VISITAS ILUSTRES

VISITAS ILUSTRES

Por : Mario Apone

Dia 17 de janeiro passado foi um dia de receber visitas ilustres. Em primeiro lugar, registramos a presença do Padre Alfredo Celestrino, missionário saletino, que presidiu a Missa das 09h. Padre Alfredinho, como é mais conhecido, esteve em S. Paulo, onde faz um curso nesses primeiros dias de janeiro. Aproveitando sua estada, presidirá as missas das 19h30 durante esta semana (18 a 22 de janeiro). Antecipando as notícias, Padre Alfredinho, que durante 2015 esteve no Noviciado em Marcelino Ramos – RS, está de malas prontas para, provavelmente aqui em S. Paulo (SP), onde assumirá a Paróquia de Nossa Senhora do Carmo. A conferir.

Nesse mesmo dia, também participando da Missa das 09h, tivemos a presença do Dr. Lázaro Peres Aguiar, Diretor da Clínica Retinosa Pigmentária Camilo Cinfuegos, da cidade de Havana, Capital de Cuba. Dr. Lázaro tem um vínculo de amizade com alguns paroquianos aqui da Salette, já de longa data. De volta a sua cidade, levou um abraço afetuoso dos amigos que aqui tem.

E, encerrando o dia, tivemos a visita dos Peregrinos da Comunidade de Nossa Senhora da Salette, da Paróquia de São Lourenço Mártir, da cidade de São Lourenço (MG). Nos últimos anos temos recebido a visita desse grupo, que vem crescendo anualmente. Neste ano, foram 28 os participantes, que aqui chegaram em duas vans. O líder do Grupo, Sr. Mauri, é um importante aliado na divulgação da mensagem e da aparição de Nossa Senhora da Salette. Essa devoção na cidade mineira nasceu há oito anos, e vem crescendo anualmente a olhos vistos. No ano passado, um grupo de leigos saletinos, acompanhados pelo Irmão Flavio e pelo Padre Bolívar, estiveram na comunidade participando ativamente dos festejos em honra a Nossa Senhora da Salette. A comunidade está trabalhando ativamente visando a inauguração da Capela dedicada à Nossa Senhora da Salette, ainda neste ano, marcando, de forma significativa, os 170 anos da aparição de Nossa Senhora em La Salette. Nesse mesmo dia, o grupo retornou à Minas Gerais.

Galerias de fotos