Semana da Família

Semana da Família

Por : Cintia Regina Carmin

 

Momentos de reflexão, de espiritualidade e de alegria foram a tônica dos três dias que marcaram as atividades da Pastoral Familiar do Santuário Nossa Senhora da Salette  na  Semana  Nacional  da  Família,  para  toda  a comunidade.

Tendo como tema: “A espiritualidade cristã na família: um casamento que dá certo",  no dia 14 de agosto tivemos a grata presença de João Blota, hoje empreendedor imobiliário, que nos trouxe sua vivência no combate às drogas, problema muito atual, que assola diversas famílias de nossa sociedade.

O número de presentes, bastante significativo, fez abrir ao final  deste  evento,  um  debate  sobre  o  assunto  que  com  certeza esclareceu  de  como  este  mal  chega  aos  nossos  filhos  e  de  que maneira a família deve agir perante tal situação.

Já no dia seguinte, 15 de agosto, nossa querida Maria Gabriela Alves refletiu  sobre  o  papel  dos  pais  na  formação  de  suas  famílias   com relação a espiritualidade e o amor para com seus filhos. Colocou de forma muito simples, mas de grande teor de fé, como a família de hoje deve agir frente às atuais dificuldades, seja da moral, da vida conjugal e da educação dos filhos. Ao final deste encontro, tivemos um momento de Adoração ao Santíssimo celebrado por nosso reitor ,Pe. Marcos Queiroz.

No sábado, dia 16 de agosto, no encerramento de nossa Semana da Família, era momento de festejar, e assim aconteceu com a realizaçãodo Baile à Fantasia no salão de festas de nosso santuário. Efeitos de luz, música com DJ, ambiente decorado, e lógico, os convidados que capricharam em suas fantasias. Foram arrecadados muitos alimentos que foram doados ao nosso Centro Social. Era premissa para fazer parte nesta festa, a doação de 1 Kg de alimento não perecível. Houve premiação para a melhor fantasia masculina como também feminina.

Realmente o objetivo foi alcançado. O diálogo, a oração e o festejar com a família fez renovar o amor, a fé  e a alegria na convivência dos esposos, no crescimento de seus filhos e na formação de um verdadeiro lar cristão.

 

Bete e Marcos

Coordenação Pastoral Familiar

 

Galerias de fotos