Segunda Etapa de Espiritualidade Saletina – SP

Segunda Etapa de Espiritualidade Saletina – SP

Por : Equipe de comunicação Santuário Salette SP

Aconteceu nos dias 22 e 23 de Agosto deste ano, na comunidade Nossa Senhora da Salette, no bairro Filhos da Terra, a segunda etapa de formação de Espiritualidade Saletina para Leigos. Num clima muito acolhedor e descontraído os membros da comunidade Salette acolheram os participantes vindos do Santuário Salette de São Paulo, da Paróquia Nossa Senhora do Carmo e do novo grupo, Irmã Dulce dos Pobres, que iniciou no bairro Jova Rural II, sob os cuidados da leiga saletina Carminha que atualmente reside neste bairro.

Já na sexta-feira os Leigos Saletinos participaram, no Santuário Salette, da missa de abertura do encontro que foi presidida por Pe. Ático Fassini, ms. No sábado, primeiro dia do encontro, em que a temática tratava sobre santuários e peregrinações, Pe. Ático tratou do tema com muita profundidade e propriedade, principalmente por ter vivido três anos no Santuário Salette da França. Na parte da tarde tivemos a grata surpresa de contar com as presenças do Pe. Nilto Gasparetto, ms e do coordenador local dos Leig@s Saletinos, Mário Apone, que acompanhava Pe. Nilto.

No domingo a temática tratada foi dos Salmos bíblicos. A partir dos cânticos dos salmos de peregrinação, Ir. Flávio Jardim Silva, ms conduziu os Leigos Saletinos a perceberem através da forma literária e musical dos salmos a importância que os mesmos tinham e tem na vida pessoal e comunitária do Povo de Deus, seja no santuário de Jerusalém, nas comunidades ou pequenos santuários, no interior da Palestina,  dos quais o povo fazia parte.

O encontro foi finalizado no domingo as 11:00h com a celebração eucarística presidida pelo Pe. Ático. No altar, junto com o pão e o vinho, oferecemos também a vida do aniversariante do dia, Valmir, que está iniciando a caminhada para se tornar Leigo Saletino, bem como a vida todos os Leigos Saletinos que trabalharam para a realização de mais este encontro. A eles os nossos sinceros agradecimentos por tudo que fizeram.

 

Equipe de comunicação
Santuário Salette - SP 

Galerias de fotos