SEGUNDA NOITE DO TRÍDUO EM SÃO LOURENÇO - MG

SEGUNDA NOITE DO TRÍDUO EM SÃO LOURENÇO - MG

Por : Leigos Saletinos SP

A segunda noite do Tríduo em preparação à festa em honra a Nossa Senhora da Salette aconteceu num clima de muita oração e recolhimento, mas também de muita alegria e participação dos fiéis da comunidade que tem como padroeira Nossa Senhora da Salette.

O tema desenvolvido para a homilia durante a missa presidida pela Pe. Bolivar, ms foi “MARIA, PRESENÇA SOLIDÁRIA”. Com esse tema, foi recordado o episódio da terra de Coin em que o trigo estava se estragando e o pai de Maximino deu-lhe um pedaço de pão dizendo se a colheita continuasse se estragando que para o ano ninguém mais iria comer pão.

Também foi lembrado que: “se se converterem as pedras e os rochedos se transformariam em montões de trigo.” Salette é mesmo uma presença solidária e de esperança.

Como está ocorrendo toda noite, uma família da comunidade faz a coroação da imagem de Nossa Senhora da Salette de modo simples, mas com muita fé e devoção à padroeira dos agricultores e a Reconciliadoras dos pecadores.
Ao término da missa foram sorteados alguns objetos religiosos, doados pela loja de artigos religiosos “La Salette cds” do Santuário Salette de São Paulo.

Galerias de fotos