PREMIAÇÃO DO PADRE MARCOS ALMEIDA, MS

PREMIAÇÃO DO PADRE MARCOS ALMEIDA, MS

Por : Mario Apone

O Jardim São Paulo, o bairro, festeja seus 78 anos de existência. Para marcar os festejos, a Associação Amigos do Mirante do Jardim São Paulo, sob a presidência da Sra. Alba Medardoni, criou o troféu Ângelo Salton Neto, a ser entregue a personalidades e autoridades que contribuem para o engrandecimento da sociedade, do bairro e da vizinhança. O Sr. Ângelo Salton Neto, já falecido, foi importante empresário da Zona Norte, e um dos benfeitores de nossa comunidade.

A solenidade de premiação ocorreu no dia 03 de agosto, às 20h, nas dependências do SESC-Santana, cujo teatro acolheu inúmeras pessoas, que ali estavam para acompanhar a premiação de 12 personalidades, que atuam nos mais diversos meios empresariais, culturais e religiosos.

Um dos agraciados com o troféu foi nosso Pároco e Reitor, Padre Marcos Almeida, ms. A apresentação dos motivos que o levaram a ser agraciado, mostrou sua vida dedicada a Deus e ao próximo. Desde cedo, quando assumiu a responsabilidade pelo destino de sua família, sentiu o ardor missionário e se engajou no caminho de Jesus. Nascido na Bahia de todos nós, dedicou seus estudos entre Salvador e São Paulo, assumindo postos de relevância dentro da Congregação dos Missionários de Nossa Senhora da Salette. Em sua caminhada, foi designado para São Paulo, Mato Grosso, onde também foi agraciado com o título de Cidadão Mato-grossense, e morou em Cochabamba, Bolívia, durante algum tempo, onde trabalhou junto às comunidades menos assistidas. Em fevereiro deste ano retornou a São Paulo, s endo Pároco e Reitor da Paróquia-Santuário Nossa Senhora da Salette. Na cerimônia de premiação, vários paroquianos se fizeram presentes, acompanhando o amigo e orientador espiritual.

Texto: Mario Apone
Fotos: Marcelo Gaspar

Galerias de fotos