PADRE NILTO AFFONSO GASPARETTO, MS 50 ANOS DE SACERDÓCIO

PADRE NILTO AFFONSO GASPARETTO, MS 50 ANOS DE SACERDÓCIO

Por : Mario Apone

Tem nome de bispo; não foi, deveria ter sido, ainda que não tenha perseguido esse intento. Quis ser unicamente missionário saletino, a serviço de Deus, a serviço da causa, levando a paz de Cristo e a mensagem reconciliadora de Nossa Senhora da Salette por onde tenha passado nesses 50 anos de sacerdócio e 62 anos de vida religiosa.


Foi ordenado sacerdote em 27 de fevereiro de 1966, pelas mãos de Dom Laus Schmidt, Bispo da então recém criada Diocese de Chapecó (SC), sua cidade natal, tendo-se tornado o primeiro sacerdote a ser ordenado nessa diocese. De lá para cá, andou por este Brasil: Marcelino Ramos (RS), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR), São Paulo (SP), onde foi pároco na Paróquia Sant’Anna e em outras paróquias da Região Norte. Aqui, na Paróquia Nossa Senhora da Salette, de São Paulo, está há alguns anos.


Em fevereiro deste ano, quando de fato completou seus 50 anos de sacerdócio, estava em tratamento médico em Curitiba. Voltou há poucas semanas e quis celebrar seu jubileu conosco, no Dia dos Religiosos, como bem lembrou Padre Marcos Almeida, durante a homilia da Missa das 09h do dia 21.08.2016.


Padre Nilto é um exemplo de sacerdócio; carinhoso, acolhedor, alegre, formador, dotado de uma serenidade que contagia. A comunidade festejou essa data significativa, não só para ele, como para todos nós. Que o bom Deus o cumule de mais graças, que lhe dê saúde para que possa continuar sendo esse mensageiro de Cristo. Parabéns Padre Nilto!

Galerias de fotos

No momento, não existem galerias de fotos para esta notícia.