Noite Italiana no Santuário Nossa Senhora da Salette

Noite Italiana no Santuário Nossa Senhora da Salette

Por : Cintia Regina Carmin

A noite estava fria. Propícia a um bom vinho e a uma bela massa. Foi isso que os presentes à tradicional Noite Italiana do Santuário Nossa Senhora da Salette puderam conferir a partrir das 20:00 horas no salão de festas.

A animação de todos, a boa música ao vivo fizeram que a temperatura baixa do lado de fora do salão de festas fosse apenas um detalhe.

Para abrir o jantar, Pe. Bolivar Hauck, deu em italiano a bênção aos alimentos, desejando a todos uma ótima noite.

Foram servidos antepastos como entrada e às 21:00 começou a ser servido o jantar com 2 tipos de massas; 4 tipos de molho além das porpetas recheadas e frango ao molho.

Uma novidade neste ano, foi a exposição de roupas típicas dos imigrantes italianos bem como os utensílios usados à época da imigração, como o moedor de café; a máquina manual de fazer macarrão e a máquina de costura.

Além da presença dos padres do santuário: Pe. Marcos Queiroz, Pe. Bolívar, Pe. Nilton e Guttemberg, a noite italiana contou com a presença do Pe. Edgard, da Paróquia Nossa Senhora do Carmo e do Bispo Auxiliar de São Paulo e Vigário Episcopal para a Região Santana, Dom Sérgio de Deus Borges.

Entre um prato e outro, o ambiente descontraído entre os paroquianos, agentes de pastoriais e familiares ganhava um sabor a mais da "bella" Itália devido as românticas músicas italianas e da tradicional Tarantella que fez todos a arriscar alguns passos.

Parabéns as equipes que se empenharam para que a Noite Italiana fosse mais uma vez um sucesso. 

 

Galerias de fotos