Na Montanha..

Na Montanha..

Por : Mario Apone

Durante algum tempo, a urna de acrílico, que estava instalada no Altar de Nossa Senhora da Salette, recebeu os pedidos de orações e agradecimentos de paroquianos e devotos. No domingo, 19 de julho, no dia que antecedeu a partida do Grupo de Peregrinos de La Salette rumo à Europa, Padre Marcos Queiroz, ao final das missas, comentou que o avental que cobria a imagem de Nossa Senhora da Salette, colocada no presbitério do Santuário, seria trazido para a Montanha de La Salette, aqui nos Alpes Franceses, trazendo todos esses pedidos e agradecimentos. Durante a missa, o avental foi colocado aos pés da imagem de Nossa Senhora da Salette. Aqui, as mensagens ficarão para sempre.

O Grupo chegou às 18h do sábado, 1º. de agosto, ao Santuário de Nossa Senhora da Salette. Chovia, não muito forte, mas o suficiente para molhar. Por dois dias, caminhou e se encantou com o solo sagrado da Montanha de La Salette. Durante as missas diárias e o terço, percorrendo o plano da aparição, pode rezar por todos os parentes e amigos, em especial, pelos que encomendaram orações e pelos enfermos.

Certamente, recarregados pela espiritualidade que brota do solo saletino, os Peregrinos retornam a São Paulo, convictos de que valeu a pena! O Gargás, na imponência de seus 2.207 metros de altitude, testemunha da Aparição e de tudo o que aconteceu e acontece desde então, mais uma vez, a tudo assistiu em seu silêncio eterno.

Galerias de fotos