Missa de envio dos missionários - Missão Paroquial

Missa de envio dos missionários - Missão Paroquial

Por : Cintia Regina Carmin

A missa das 11 horas da manhã do domingo, dia 19 de outubro, trouxe grandes surpresas aos participantes.

A primeira delas, foi o retorno do Pe. Bolivar Hauck, MS, que estava afastado por motivos de saúde. A segunda foi a presença do Pe. Efren Musní, filipino, membro do Conselho Geral dos Missionários Saletinos, e que atualmente reside em Roma.

A terceira surpresa foi a participação dos missionários que atuarão na Missão Paroquial que celebrará os 75 anos do Santuário Nossa Senhora da Salette, no mês de março de 2015.

Após o período de formação que aconteceu no início do mês de outubro com o apoio do Pe. Daniel Aguirre, MS - que faz parte da Equipe Missionária Saletina - os interessados em participar da missão foram divididos em nove núcleos de atuação, que representam o território paroquial do Santuário Salette.

Neste domingo, onde a igreja celebra o dia mundial das missões, em clima de alegria, vestindo camisetas coloridas que serão usadas como uma forma de identificação dos missionários, além de crachás que também foram abençoados, os coordenadores de cada núcleo, juntamente com os membros de suas equipes receberam a bênção do Pe. Marcos Queiroz para que com o espírito missionário possam ir, de dois em dois, em missão e tornar a aparição de Nossa Sennhora da Salette e o carisma da reconciliação ainda mais conhecidos.

Ao final Pe. Marcos entou "Enviai, Senhor, muitos missionários. Para a paróquia da Salette, pois a paróquia é grande, Senhor, e os missionários são poucos".

Se você tem interesse em participar desta grande missão, procure a secretaria do Santuário Salette e se increva.

 

 Veja as fotos na galeria.

Fotos: Jocely Campos

 

,,,,,

Galerias de fotos