Lavapés é encenado por paroquianos na Salette/SP

Lavapés é encenado por paroquianos na Salette/SP

Por : Oswaldo dos Santos Araujo

Nesta Quinta-feira Santa o Santuário da Salette de Sâo Paulo esteve repleto de fiéis para participar da missa do Lavapés presidida pelo reitor do Santuário Pe Marcos Almeida e pelos vigários Pe. Átivo Fassini e Pe. Nilto Gaspareto e também do Diácono Márcio Cesena.

Um dos destaques da cerimônia foi a encenação do evangelho por paroquianos, tento como Jesus o músico da Banda DOM Fred Pacheco, na homilia o Pe Marcos destacou os 3 presentes do dia segundo o Papa Francisco: o sacerdócio, a eucaristia e o mandamento do amor.

A missa também conta com a presença dos ministros da eucaristia e dos coroinhas e com a animação musical do Canaã auxiliado pelo Maestro Enzo Bertolini.

Como de costuma após a missa há o translado da eucaristia para uma urna auxliar onde os fiéis se revezam em seus grupos de pastorais, ministérios de música e equipes de ministros da eucaristia para fazerem uma hora santa diante do eucaristia. Atualmente a vigília permanece até a meia noite e retoma na sexta-feira às 6h00 e vai revezando grupos de hora em hora até às 14h00, às 15h00 começa a celebração da Paixão e às 19h00 sai a procissão pelas ruas da paróquia.

Galerias de fotos