FEIJOADA SALETINA 2016

FEIJOADA SALETINA 2016

Por : Mario Apone

O sabiá fêmea que fez ninho na sibipiruna que enfeita o pátio do Santuário estranhou quando, às 05h da manhã do domingo, dia 31, o portão do estacionamento se abriu e vários carros entraram. Dentro, estava a turma toda convidada para fazer a Feijoada Saletina deste ano: Valdir e Ana Maria, Ricardo e Cláudia, Makoto e Isabel, Lúcia e a filha e o Sr. Adelino. Depois chegaram os demais. Às 07h30, o cheiro da feijoada já ganhava as escadas do Salão de Festas e adentrava a nave do Santuário. Às 12h, tudo estava pronto! Era só esperar o final da Missa das 11h, e tudo começar. E assim foi!

Aos poucos, os lugares foram sendo tomados. Os que saíram da Missa e os que vieram de suas casas se encontraram e foram acolhidos com simpatia. A alegria tomou conta do Salão de Festas. Havia muito tempo que não se via o salão tomado e alegre, como se apresentava. A música, brasileira por excelência, contagiou o ambiente. As conversas foram rolando; a caipirinha, no ponto certo de temperatura e doçura, foi um convite ao servir. E todos foram servidos, e virão que estava bom. E comeram. Só elogios.

Padre Marcos, ao agradecer o trabalho da turma da cozinha, liderada pela Ana Maria e Valdir, fez questão de comentar aquilo que ouviu de uns e de outros: “Ótimo; quando será próxima?; está boa demais; parabéns”, e assim por diante. Muitas famílias vieram para a Feijoada, convidados, pessoas de outras paróquias, nossos padres, convidados ilustres e nossos benfeitores. O vereador Celso Jatene, que tem apoiado vários projetos nossos, se fez presente, acompanhado de alguns amigos e do Sr. Miguel Del Busso, seu Chefe de Gabinete, que é nosso paroquiano e benfeitor, há vários anos.

Daqui a pouco, se começará a produzir o Calendário Pastoral do próximo ano; certamente, o último domingo de julho estará reservado para a Feijoada Saletina. Que Deus dê bastante saúde a toda equipe, porque hoje, trabalharam muito e bem.

Galerias de fotos