... E DEUS CRIOU A MULHER!

... E DEUS CRIOU A MULHER!

Por : João Bosco

Dizem que primeiro Deus treinou no homem, para depois criar a mulher. Ele as fez mais completas. Mais bonitas, mais resolutas, capazes de gerar e dar à luz a outras criaturas, defendendo-as sempre.

Mas elas vão além: nos cobrem de carinhos, cuidam da casa, lavam, passam cozinham e trabalham fora. Tudo ao mesmo tempo! Deus estava num dia de sorte quando criou a mulher! Nós também. A história nos conta que os mais poderosos e bem-sucedidos reinados foram e são os matriarcais (China, Japão, Inglaterra, Alemanha); registrando a influência e importância das Evas, das Saras, das Dalilas, das Rutes, das Cleópatras, das Helenas, das Leopoldinas, das Isabéis, das Inês, das Garibaldis, das Marias: Antonietas, Quitérias e Bonitas, das Martas e Madalenas, das madres Thereza,
das doutoras da Igreja, das religiosas missionárias que dão a vida educando e orando por nós. Porém, houve só
uma única cheia de graça, mãe de Jesus. Muitas foram beatificadas, santificadas e admiradas; outras descartadas e lembradas pelos maus exemplos. Que Deus as perdoe.

Aqui na Capela, respeitadas as devidas proporções, não é diferente. Contamos com um destacamento de voluntárias guerreiras, que se revezam em servir a casa do Pai. São verdadeiras “abelhinhas”, sem ferrão, cuja Rainha Mãe é Nossa Senhora. Sua característica é que a asinha esquerda não saiba o que a direita faz. Tudo começou, cem anos
atrás, com Dona Rute Baruel e Vera Ferreti; depois Irmã Laura e com Nair, seguida por Dona Marlene. Nos últimos anos, o pelotão aumentou, são dezenas, que insistem permanecer anônimas, nós as percebemos nas procissões, nas toalhas limpas e passadas, no zelo, na acolhida, na animação, na atuação no presbitério, nos corais, na ordem das coisas.

Maio é o mês da Mulher, das mães e de Maria. Deve ser por isso que todos temos marcadas as mãos com um “M” de Mulher, criada por Deus para o nosso bem.

João Bosco - Leigo Saletino

Galerias de fotos

No momento, não existem galerias de fotos para esta notícia.