Dois Novos Santos

Dois Novos Santos

Por : Mario Apone

DOIS NOVOS SANTOS

 

            A notícia correu o mundo: Papa Francisco assinou o decreto de canonização de seus antecessores, Papa João XXIII e João Paulo II. Assim, nossa Igreja tem, a partir de 27 de abril passado, dois novos santos: São João XXIII e São João Paulo II. A cerimônia foi realizada na Praça são Pedro, em frente ao Vaticano, com a presença de um milhão de pessoas, segundo as autoridades romanas.

 

            O processo de canonização foi simplificado, por orientação do papa Francisco, deixando de exigir a apresentação dos milagres necessários para o ato, afirmando que o trabalho e dedicação a causa de Deus e da Igreja, pelos dois pontífices, era suficiente.

 

            São João XXIII, idealizador do Concílio Ecumênico Vaticano II, passou à História como um dos grandes reformadores da Igreja. Em seu curto papado, iluminado pelo Espírito Santo, convocou, para surpresa geral, o Concílio que tiraria nossa Igreja da Idade Média e a transportaria direto ao século XXI, ainda que este estivesse por vir.

 

            São João Paulo II passou à História como um papa aberto ao diálogo e, ao mesmo tempo, inflexível em temas morais. Contribuiu de forma incisiva na queda do comunismo e tornou-se um dos papas mais populares. Essa popularidade foi construída através de suas viagens ao redor do mundo – visitou cerca de 129 países durante seu papado – levando uma mensagem de fé e de esperança.

Galerias de fotos

No momento, não existem galerias de fotos para esta notícia.