BEM-VINDO PADRE MARCOS ALMEIDA!

BEM-VINDO PADRE MARCOS ALMEIDA!

Por : Mario Apone

Fevereiro, domingo, 28, 18h30. Choveu forte após o início da Missa de Posse do nosso novo Pároco e Reitor, Padre Marcos Antonio Dias de Almeida, ms, para muitos Padre Marquinhos, como ficou conhecido há sete anos, quando foi Vigário Paroquial desta Casa de Deus.
A celebração de posse foi presidida por Dom Sergio de Deus, Bispo da Região Episcopal Sant’Ana e concelebrada pelo Padre Edegard Silva Júnior, Coordenador Provincial dos Missionários Saletinos no Brasil, pelo Padre Chapron, Coordenador dos Sacerdotes do Setor Santana, pelos padres Bolívar Hauck e Luciano Batista, missionários saletinos aqui na Paróquia, e pelos Padres Alfredo Celestrino, novo Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, e Daniel Aguirre, Reitor do Santuário Nossa Senhora da Salette, de Caldas Novas (GO), ambos, também, missionários saletinos.
Logo ao início da celebração, Padre Edegard leu o Decreto assinado por Dom Odilo Pedro Scherer, Cardeal Arcebispo da Arquidiocese de São Paulo, dando posse ao novo Pároco, Padre Marcos, que recebeu as chaves da igreja e do Sacrário das mãos de Dom Sergio. Antes disso, havia recebido a casula e estola, ofertados pela comunidade e entregues pelo casal coordenador do CPP – Conselho Paroquial de Pastorais, Delnice e José Carlos.
Padre Marcos renovou suas promessas de sacerdote, recebeu a pia batismal, e renovou sua missão de agente da reconciliação. Recebeu, também, o Evangeliário, do qual proclamou o Evangelho do Dia.
Durante a homilia, dom Sergio, de forma muito pontual e clara, mostrou que Deus, ao longo da história de fé de seu povo, sempre esteve atento e presente. Jesus, o Deus encarnado que viveu entre nós, se propõe, sempre, a ver tudo sob o olhar misericordioso de Deus-Pai. Ressaltou o trabalho importante dos missionários saletinos à frente das casas de Deus nesta Cidade, as Paróquias Nossa Senhora da Salette e Nossa Senhora do Carmo.
Antes da bênção final, os coordenadores de pastorais, grupos e movimentos e demais lideranças fizeram uma procissão em direção ao presbitério, marcando, de forma incisiva, sua proposta de continuar seguindo as orientações da Igreja e da Congregação.
Padre Marcos Almeida fez um agradecimento sincero por tudo que estava recebendo. Ouviu com atenção o canto apropriado entoado pelos grupos de canto presentes à celebração e deu sua primeira bênção como Pároco desta Paróquia. Permaneceu aos pés do presbitério, recebendo o abraço dos presentes.
Em nome de toda a comunidade, este Informativo lhe dá as boas-vindas, desejando-lhe uma missão plena de realizações, sob o olhar misericordioso de Deus e a inspiração de Nossa Senhora da Salette.

Galerias de fotos