A FÉ TIRA FÉRIAS?

A FÉ TIRA FÉRIAS?

Por : José Carlos

Julho é mês de férias escolares. Muitas pessoas, principalmente quem tem filhos em idade escolar e quando podem, aproveitam para viajar, descansar e relaxar o corpo. O descanso é importante e necessário para o corpo. E a Fé, precisa de descanso? Nossa Fé, modo de já possuir aquilo que se espera (Hb11,1), precisa ser constantemente nutrida, sem descanso. A leitura e meditação do Evangelho é uma das formas de alimentar e dar razão à nossa Fé.

Estamos no Tempo Comum e nos Evangelhos dos domingos de julho seremos questionados sobre quem é Jesus para nós, convidados a estar com Ele, guardar sua Palavra e fazê-la dar frutos, ficar atentos ao joio que pode crescer em nossos corações através da mentira, da fofoca, do orgulho e da falta de oração, e aprenderemos que todo tesouro da Terra é menor que o valor da graça e presença de Deus em nossos corações. Já faz algum tempo que constatamos um distanciamento entre participar e ter compromisso com a comunidade. Esta é uma realidade que precisa de atenção, discernimento e propostas para sua solução. Algumas pessoas respondem sim a um convite para participar na omunidade, mas depois impõem restrições conforme suas conveniências, ou voltam atrás porque terão que fazer algum tipo de sacrifício, ou não encontram o que estão procurando em nossa comunidade e vão buscar no vizinho onde “a grama é sempre mais verde”. Será que falta Fé?

É importante que as pessoas que iniciam sua caminhada na comunidade sejam acompanhadas por outros que já deram o sim a mais tempo e estão ativos e também pelos sacerdotes, encorajando-as e não só esperando por elas pela necessidade de preencher espaços vazios. Não devemos preencher estes espaços com pessoas que não foram chamadas pelo Senhor. Precisamos ajudar essas pessoas a testarem suas vocações. Acolher pessoas para trabalhar na comunidade só porque estamos em necessidade é hipotecar a Igreja. “Quando se sonha sozinho é apenas um sonho. Quando se sonha juntos é o começo da realidade”. Vamos viver esta realidade, juntos, misturados, com Saúde, Paz e Alegria.

José Carlos Avila Aira
CPP

Galerias de fotos

No momento, não existem galerias de fotos para esta notícia.