5ª. ETAPA DE FORMAÇÃO DE LEIGOS SALETIN OS – REGIÃO SUDESTE – TURMA 2015/2016

5ª. ETAPA DE FORMAÇÃO DE LEIGOS SALETIN OS – REGIÃO SUDESTE – TURMA 2015/2016

Por : Leigos Saletinos SP

Reconciliação foi o tema que permeou pelas cinco etapas de formação para leigos saletinos, tornando-se um ato concreto na última etapa. Nessa etapa, ocorrida entre os dias 05 e 07 de agosto passado, nas dependências da Paróquia São José Operário, da cidade de Pompéu (MG), um grupo de 39 novos leigos saletinos recebeu seu símbolo de pertença e foi acolhido dentro do ritual definido para a ocasião.

Esse grupo foi formado por leigos saletinos aqui do Santuário Salette, da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, da Comunidade Nossa Senhora Aparecida, todos aqui de São Paulo (SP) e da Paróquia São José Operário, da cidade mineira. Padre Bolívar Hauck, nosso Vigário Paroquial, foi designado pelo Conselho Provincial para presidir e acompanhar as palestras e celebrações.

As cerimônias de abertura e de encerramento ficaram a cargo dos representantes da Paróquia Nossa Senhora do Carmo e da Comunidade Nossa Senhora Aparecida. As palestras, sobre os temas definidos: Um Mundo Reconciliado na Paz e A Experiência de Deus na Luta pela Justiça, ficaram a cargo do Sr. Mario Apone, aqui do Santuário Salette.

A acolhida da comunidade pompeana aos visitantes ficará na memória de todos, por muito tempo. A comunidade local se envolveu nos preparativos e na acolhida. Todos são gratos pelo carinho e envolvimento da comunidade local, inclusive ao Pároco, Padre Sergio, que, praticamente, “entregou” sua paróquia aos leigos saletinos. Após o almoço do domingo, os leigos de S. Paulo retornaram, chegando aqui na Capital Paulista por volta das 23h, trazendo o Padre Bolívar de volta.

Alguém lembrou, ao final da Etapa de Preparação, que agora vem a “Sexta Etapa”, a derradeira, aquela que não tem data para terminar. Até o final deste ano, as demais Regiões do País (Sul, Centro-Oeste e Nordeste) finalizarão suas etapas de formação e os leigos saletinos, aqui no Brasil, serão um pouco mais de 400 leigos, fazendo parte da grande Família Saletina, a serviço de Deus, da Igreja, da Congregação e das comunidades locais.

Leigos Saletinos
Grupo Dom Pedro Sbalchiero Neto

Galerias de fotos